Os Segmentos Organizados do PSB, JSB – Juventude Socialista Brasileira, LGBT Socialista, MPS – Movimento Popular Socialista, NSB- Negritude Socialista Brasileira, Secretaria Nacional de Mulheres Socialista, SSB – Secretária Sindical Socialista, vem à público lamentar a ausência repentina do nosso líder, Presidente do PSB, Eduardo Campos.
Essa partida inesperada nos impõe o fim de uma convivência com a nossa estimada liderança política, um ser humano que foi capaz de despertar na prática da sua "militância socialista”, tanto no povo pernambucano quanto no povo brasileiro, o sentimento de luta contínua pela justiça social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Eduardo Campos, uma das maiores lideranças política desse país, em particular do Nordeste Brasileiro, representou um modelo de fazer e pensar a política de modo ousado, destemido e deu voz às pautas e reivindicações dos movimentos sociais, fortalecendo os segmentos organizados do PSB.
Se por um lado perdermos o homem em seu estado de matéria, por outro temos a convicção de que seus ideais permanecerão vivos em nossos corações e mentes, materializando a esperança e a certeza de que “ não vamos desistir do Brasil”.
Querido Presidente e amigo Eduardo Campos, que neste plano divino onde estás, tenhas a certeza que o seu legado e trabalho não cessarão. Tu serás "eternamente responsável pelo que cativastes" em nós e no povo brasileiro.
Recife, 15 de Agosto de 2014.
Bruno da Mata – Secretário Nacional de Juventude -JSB
Cristina Almeida – Secretária Nacional da Negritude Socialista – NSB
Dora Pires – Secretária Nacional de Mulheres Socialistas
Joilson Cardoso – Secretário Nacional do Movimento Sindical Socialista – SSB
Luciano Freitas – Secretário Nacional do LGBT Socialista
Maria de Jesus Matos – Secretária Nacional do Movimento Popular Socialista – MPS