Com o Plenário lotado, o Legislativo de Pernambuco lembrou, ontem, o Dia do Líder Comunitário, realizando um Grande Expediente Especial proposto pelo deputado Antônio Moraes (PSDB). A Lei Estadual nº 11.227, de 1995, sancionada pelo então governador Miguel Arraes, instituiu o dia 15 de abril como data comemorativa da categoria.
“O líder comunitário é peça importante nas reivindicações dos diversos segmentos sociais. Ele ouve a população e leva as solicitações aos poderes públicos, acompanhando junto às Prefeituras, ao Governo do Estado e às Casas Legislativas municipais e estaduais o atendimento dos pedidos”, ressaltou o primeiro vice-presidente da Alepe, deputado Izaías Régis (PTB), que coordenou a abertura do evento.
Para Antônio Moraes, o líder comunitário desempenha o papel de liderança estruturado sob a ótica do bem servir. “A um autêntico líder não é suficiente apenas atingir os objetivos da comunidade, é necessário que as ações desenvolvidas pelos liderados sejam executadas por livre e espontânea vontade”, destacou o autor da homenagem.
Fonte: http://www.alepe.pe.gov.br/