Num espírito de solidariedade, conclamamos a todas as organizações da sociedade civil, redes, movimentos sociais, centros de investigações, e os cidadãos em geral a participares na Cúpula dos Povos sobre a Mudança do Clima, a ser realizada a partir de 08 a 11 de dezembro de 2014.
COP 20 (a ser realizada em Lima) é esperado para desenvolver o projeto do novo acordo a ser assinado em Paris. Esta será uma grande oportunidade para revelar ao mundo a urgência de proteger a Mãe Terras-floresta e geleiras, de alta montanha e sistemas de água, a diversidade biológica, zonas marinhas e costeiras, e a extrema vulnerabilidade das populações enfrentando os efeitos devastadores atuais e futuros das mudanças climáticas, como uma condição fundamental para que a vida seja mantida.
Esta pode ser a nossa última oportunidade de desenvolver uma forma alternativa de desenvolvimento, que respeite os limites e as capacidades regenerativas da Mãe Terra e aborda as causas estruturais da mudança climática.
Através de nossos diálogos na Cúpula dos Povos sobre a Mudança Climática, vamos compartilhar iniciativas, propostas e experiências, bem como definir e coordenar nossas agendas, exercer pressão sobre os tomadores de decisão na COP 20, e exigir que os negociadores oficiais em conta dos cidadãos e dos povos do mundo.
Fonte: umbrepuebloscop20.org