O ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, defendeu nesta quarta-feira (6) o fortalecimento do Ministério da Agricultura e criticou novamente a política de alianças do governo federal durante sabatina na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em Brasília.
"Quero assumir o compromisso de fortalecer o Ministério da Agricultura e tirá-lo do balcão político e das lideranças e colocá-lo na mão da competência de quem possa efetivamente inspirar um diálogo responsável e maduro, à altura das transformações que precisamos fazer. É preciso fazer com que quem luta no campo enxergue um ministro que possa falar com o presidente, com o ministro da Fazenda, com o Congresso e represente efetivamente com altivez e capacidade o diálogo tão importante para uma agenda tão estratégica", declarou o candidato.
Durante toda a sabatina, Eduardo Campos defendeu a política de conciliação entre agronegócio e sustentabilidade, o que segundo ele, é a agenda do futuro.
A sustentabilidade é a principal bandeira da vice de Eduardo Campos, a ex-ministra Marina Silva.
A CNA é principal entidade representativa do setor agropecuário no país e reivindica ao próximo presidente medidas governamentais relacionadas à política agrícola, competitividade, relações de trabalho, segurança jurídica, meio ambiente e educação e assistência técnica.
Fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/06/campos-defende-fortalecimento-de-ministerio-da-agricultura.htm