35 famílias, incluindo funcionário comissionados da prefeitura de Catanduva são investigados pela polícia federal, a suspeita é que tenham sidos beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com imóveis em um conjunto habitacional que será entregue na terça feira (25 de agosto).
A investigação foi aberta em 27 de julho, após pedido do Ministério Público Federal motivado por uma denúncia de um vereador local, relatou o delegado José Eduardo Pereira de Paula, da PF de São José do Rio Preto.
As investigações apura se essas famílias se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa. A PF pediu explicações à coordenação de habitação da Prefeitura de Cadanduva/SP, para saber se as bases do cadastro municipal são consistentes e, também, para a Caixa Econômica Federal.
O conjunto habitacional Nova Catanduva tem 1.237 unidades residenciais e é apontado como referência no Programa Minha Casa , Minha Vida, por ter infraestrutura que inclui escola, creche, posto de saúde, quadras esportivas, pistas iluminada para caminhada e parque infantil. Cada unidade teve o custo de R$ 84.300,00.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br