Com a presença do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, o PSB lançou a candidatura de Alexandre Toledo como vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Benedito de Lira (PP). O anúncio foi realizado na sede do partido, na manhã deste sábado (21), no centro de Maceió.
Com a decisão Alexandre Toledo deixa a disputa para o Senado, anunciada no último dia 14, e assume a candidatura de vice-governador pela coligação "Junto com o povo para melhoria de Alagoas", que conta com o apoio de oito partidos.
"Por acreditar na política como instrumento de transformação social, e não refutar um desafio, assumo esse compromisso de encabeçar a chapa junto ao Benedito de Lira. Meu objetivo é fortalecer o projeto nacional e local por um desenvolvimento para povo. Sinto muito orgulho e disposição para disputar e vencer a eleição de 2014", disse Alexandre Toledo.
A presidente estadual do PSB, Kátia Born, disse que o partido apresenta hoje 16 nomes para disputa de cargos de deputado estadual e três candidatos para deputado federal. "Quanto ao nome para senador ainda vamos decidir coletivamente quem poderá assumir a função para disputa em outubro deste ano", expôs Born.
A chapa liderada por Benedito de Lira tem o apoio de oito partidos: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Progressista (PP), Partido da Solidariedade (SDD), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Libera (PSL) e Partido da República (PR).
Eduardo Campos, que apoia a candidatura de Benedito de Lira e Alexandre Toledo disse que a união possui credibilidade por se tratar de homens que conhecem a realidade do Nordeste e as necessidades do povo.