O ex-secretário executivo da Habitação de Palmas e membro da executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Felipe Rocha, foi eleito por unanimidade – pelo Diretório Nacional do partido – membro do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM), entidade brasileira, sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e a formulação de políticas públicas socialistas.
A instituição tinha como presidente o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), morto no dia 13 de agosto em acidente aéreo.
Rocha é o primeiro tocantinense a fazer parte do conselho. “Eu me sinto lisonjeado de ter sido escolhido para ser um dos membros da FJM. Isso quer dizer que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Isso também é muito bom para o Tocantins, pois estarei lá como representante do nosso Estado”, afirmou, defendendo que a preferência representa uma valorização dos seus esforços dentro do PSB.
Composição do Conselho
Com a morte de Campos houve uma reestruturação na FJM. Os membros do Conselho Curador da FJM reconduziram o primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, à presidência executiva da FJM. Já a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e Milton Coelho (PSB-PE) foram escolhidos como os novos membros da direção da FJM, que é composta pelo Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
De acordo com a assessoria, durante a reunião que reestruturou os cargos dentro da FJM, O presidente do PSB, Roberto Amaral, reforçou a importância da instituição no Brasil. “Seja qual for o papel do PSB nós, socialistas, precisamos da Fundação João Mangabeira”, destacou.
Cursos
Atualmente, a Fundação oferece cinco cursos: Formação Política; Gestão Pública; Políticas Públicas de Juventude; Sociedade e Diferença; Socialismo em Revista e Cultura Política Socialista, que podem ser conferidos no link: http://www.tvjoaomangabeira.com.br.